A descarga do cache no galhada pode afetar o desempenho do sistema, principalmente porque o rubor de cache força o sistema a descartar dados armazenados que aceleam as operações repetidas, levando a tempos de resposta mais lentos até que o cache seja reconstruído.
Detalhes sobre cache e descarga de galhetes:
- O Laravel Pennant usa um cache na memória para armazenar sinalizadores de recursos resolvidos durante uma única solicitação. Esse armazenamento em cache impede as consultas repetidas do banco de dados para o mesmo sinalizador de recursos nessa solicitação, melhorando o desempenho [2].
- Quando você lavar manualmente o cache de galhineda usando o método `Feature :: Flushcache ()`, você limpa esse cache na memória. Isso significa que as verificações de recursos subsequentes terão que consultar o banco de dados novamente, o que pode aumentar a carga do banco de dados e diminuir o manuseio de solicitações temporariamente até que o cache seja reconstruído [2] [7].
IMPACTO GERAL DO CACHELO DE CACHE no desempenho:
- O cache de descarga causa todas as transações ou operações que dependem de dados em cache para buscar novos dados do banco de dados ou armazenamento subjacente, que é mais lento do que acessar dados em cache. Isso leva ao aumento da latência e ao maior consumo de recursos até que o cache seja repovoado [1] [9].
- Em contextos mais amplos do sistema (por exemplo, sistemas de serviceNow ou banco de dados), as descargas de cache desencadeadas por atualizações, instalações de plug -in ou scripts manuais podem causar lentidão notável e tempos de resposta aumentados, às vezes resultando em erros devido à contenção de recursos [1] [9].
- Da mesma forma, em sistemas de banco de dados, os cache de cache de procedimentos de limpeza (semelhante ao rubor) fazem com que os planos de consulta sejam regenerados, o que aumenta o uso da CPU e remove dados históricos de desempenho da consulta, complicando a solução de problemas e o desempenho temporariamente degradante [10].
Resumo:
A lavagem do cache no galhardete degradará temporariamente o desempenho do sistema porque remove os resultados do sinalizador de recursos em cache, forçando as consultas repetidas no banco de dados até que o cache seja reconstruído. Isso pode aumentar a carga do banco de dados e diminuir o processamento da solicitação de desaceleração. Portanto, as descargas de cache devem ser realizadas criteriosamente, idealmente fora dos períodos de pico de uso, para minimizar o impacto na capacidade de resposta do sistema [1] [2] [7] [9].
Nenhuma evidência direta sugere que o cache do flushing do galhardete causa danos permanentes ao desempenho, mas a desaceleração temporária e o aumento da carga do banco de dados são considerações importantes ao decidir lavar o cache.
Citações:
[1] https://support.servicenow.com/kb?id=kb_article_view&sysparm_article=kb0822644
[2] https://laravel.com/docs/11.x/pennant
[3] https://laracasts.com/episodes/2685
[4] https://stackoverflow.com/questions/77078816/how-to-disable-caching-for-laravel-pennant-in-db
[5] https://arxiv.org/pdf/2204.05508.pdf
[6] https://docs.netapp.com/us-en/e-series-santricity/sm-settings/what-is-cache-flushing.html
[7] https://github.com/laravel/pennant/issues/68
[8] https://www.reddit.com/r/brave_browser/comments/1e1qfeh/does_clearing_browser_cachehistory_really_improve/
[9] https://support.servicenow.com/kb?id=kb_article_view&sysparm_article=kb0793295
[10] https://www.sqlskills.com/blogs/erin/sqlskills-101-the-other-bad-thing-aboutwaring-procedure-cache/